Avançar para o conteúdo principal

LER+ em Família

Ler+ em família foi uma atividade organizada e dinamizada pela professora de português, Anabela Perpétua, nas suas turmas e que decorreu na semana de 22 a 26 de março de 2021.

A docente propôs aos alunos convidar os seus familiares, nomeadamente pais e irmãos a apresentar o livro que estavam a ler naquele momento ou a partilhar e falar um pouco sobre o livro que mais marcou as suas vidas, até hoje. 

Alguns pais e irmãos aderiram a esta proposta e o resultado foi surpreendente!


                        
A Dra Ângela Ferreira, psicóloga escolar, participou numa das aulas e fez uma leitura dramatizada da obra "A minha professora é um monstro", de Peter Brown,
sobre as ideias que se criam à volta de uma pessoa e que nem sempre correspondem à verdade. Foi um momento fantástico! 

Foi uma experiência incrível, quer para os alunos quer para as famílias envolvidas. 
Parabéns aos pais que disponibilizaram o seu tempo e a todos os outros que incentivam os seus filhos a ler e a diversificar leituras!
Parabéns à professora Anabela por esta iniciativa e contributo na festa da Leitura.  

Aqui ficam alguns dos livros que foram apresentados:










Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vencedores do Concurso Literário e de Ilustração Álvaro Feijó 2021

Estes são os resultados do Concurso Álvaro Feijó'21. Alguns dos nossos alunos foram premiados! Parabéns a todos os alunos que participaram e aos vencedores de cada categoria, em particular. Obs.: Atendendo ao contexto pandémico que se vive, os prémios serão entregues em local e hora a designar pela equipa da BE da ESL.

Mês Internacional da Biblioteca Escolar 2021

  Decorreu ao longo do mês de outubro a celebração do Mês Internacional da Biblioteca Escolar com o tema "Contos de Fadas e Contos Tradicionais de todo o Mundo." Ao longo do mês, os alunos foram convidados a fazer uma recriação artística a partir de algumas obras sugeridas. Assim, resultaram trabalhos muito interessantes: - desenhos e pinturas das crianças do JI de Campo, a partir do conto "O Rei dos Sapos ou Henrique de Ferro" dos Irmãos Grimm; - dramatização do conto "O Flautista de Hamelin" de Robert Browning, nas bibliotecas de Lagoas, de Lodares e de Nespereira; participaram todos os alunos destas EB1(JI+1ºciclo); -leitura de diferentes contos em todas as turmas do 1ºciclo em contexto de sala de aula; - leitura em voz alta e dramatização de contos por parte dos alunos do 5º ano; - trabalhos tridimensionais dos alunos do 5º e 6ºano; - um espetáculo musical baseado num conto tradicional e apresentado pelos alunos da Educação Especial; Na semana de 25 a ...

25 de Abril - Dia da Liberdade

Para comemorar a revolução do 25 de Abril - o dia da Liberdade, publico esta atividade interativa. É um jogo de fuga digital (Escape Room). https://view.genial.ly/608307edbff4780d30656959/interactive-content-25-de-abril-escape-room